quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Android - Transferido arquivos por wifi

Se você tem uma pasta compartilhada no Linux via samba ou mesmo pelo Windows você pode usar o  AndSMB baixando do Google Play, podendo fazer transferências de arquivos entre o pc e o tablet e vice vesa via wifi (deste que seu tablet tenha wifi) sem precisar de um cabo usb. Não necessita de acesso root.

Executar o  AndSMB

Botão Adicionar

HOSTNAME = você digitar o nome de host do computador
USERNAME = deixe em branco, para compartilhamentos sem senha
PASSWORD = deixe em branco, para compartilhamentos sem senha
DOMINIO    = geralmente pode ficar em branco

Caixa Anonimo = pode deixar desmarcada

Pasta Local = /sndcard (normalmente deixe no padrão)
Pasta Remota = pressione o botão Procurar, localizando a pasta compartilhada do computador, pressione a mesma para abrir e depois pressione OK. Depois Salvar.

Ao retornar para tela principal do  AndSMB, estando listado o nome do computador digitado, pressione o botão Conectar.
Você pode adicionar outros computadores sem problema, repetido os passos acima, e depois é só escolher com qual você deseja conectar.

Utilizando o  AndSMB

Você pode selecionar múltiplos arquivos e colar em qualquer pasta do pc ou do tablet.

Primeiro usando o  AndSMB abra a pasta que você deseja para enviar arquivos seja no pc ou no tablet, depois alterna para pasta do pc ou do tablet que tem os arquivos a ser enviado, selecione os desejados e depois pressione Download ou Upload conforme o caso.

Onde:
Arquivos SMB são os arquivos do tablet 
Arquivos Locais são o do pc

Nota:
Pressionando Arquivos SMB, o mesmo alterna para Arquivos Locais e vice vesa.

Para outras opções com o  AndSMB, pressione o botão ... ( 3 pontos na vertical que aparece na barra inferior ao lado dos botões de volume). Opções Renomear, deletar, criar pasta, abrir, ordenar e Mais...

Se você desejar abrir algum arquivo pelo  AndSMB, marque o mesmo colocando o dedo sob o nome do arquivo, no qual irá aparecer um visto, se escolheu o arquivo errado e só pressionar novamente o mesmo arquivo para ser desmarcado, depois pressione o botão de 3 pontos na barra de ícones do menu inferior do tablet e escolha a opção Abrir. Todo arquivo que for aberto via AndSMB será exibido fazendo o Download primeiro, para depois ser aberto pelo programa do seu tablet de acordo com a associação.

Outras:
Você também pode transferir arquivos via wifi usando o ES EXplorador que já vem junto com o Android 4.0 ou AirDroid baixando do Google Play, e veja com qual você se adapta mais em usar.


Um comentário: