quinta-feira, 1 de maio de 2014

Acessando o seu cartão de memória interna e externa via cabo usb no tablet



Ao conectar o tablet via cabo USB no computador, na barra de status surgirá o ícone de USB.
Abra a barra de status, e pressione o ícone USB (Conectado pelo cabo USB), para poder copiar arquivos do computador para o tablet na memória interna ou no cartão SD externo.

Pressione Ativar armazenamento USB, no qual será exibida uma mensagem tipo Alguns aplicativos em uso serão interrompidos e não estará disponível até você desativar o armazenamento USB, pressione OK para ativar.


Sob a transferência de arquivos:

A grande maioria dos apps não funcionarão enquanto tiver ativado o armazenamento USB, e você deve transferir arquivos para a memória interna ou cartão usando o gerenciador de arquivos do computador, acessando a pasta criada automaticamente de nome GT 7220S (modelo do meu tablet) e Volume 1 GB (capacidade do cartão SD externo) no thunar, ou uma montagem manual do Device do dispositivo em linha de comando no Linux. O mesmo procedimento é valido para que usa sistema Windows.


Nota:
Os procedimentos abaixo descritos foram realizando em um tablet da marca Genesis modelo GT-7220S com Android 4.0 podendo haver pequenas diferenças em modelos, versões do Android e aparelhos, e podendo não funcionar mais nas últimas versões do Android, em favor do MTP (protocolo adotado a partir do Android 3.x).




Nenhum comentário:

Postar um comentário