quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Utilizando a função PROCV

Nesta videoaula aula mostrarei como utilizar a função PROCV em qualquer programa de planilha em português, lembrando que esta função corresponde a função VLOOKUP para planilhas em que as funções estão em inglês, mas os menus estão em português.
O exemplo da função PROCV aqui demostrado é a forma mais simples de uso para procurar apenas um critério na pesquisa, mas esta função pode ser combinada com várias outras funções para achar critérios duplicados e mais de um critério na pesquisa e outros recursos mais elaborados para usuários mais avançados em uso de planilhas eletrônicas.

Observações:

A função PROCV embora bastante útil não funciona com dados repetidos na mesma coluna configurada para pesquisa, ela somente localizará sempre a primeira ocorrência encontrada não seguindo adiante e neste caso, ser você utilizará dados repetidos deverá combinar o PROCV com outras funções ou utilizar outras funções mais apropriadas para este caso.




Este vídeo foi criado utilizando o LibreOffice Calc, Leafpad, Mencoder e Simplescreen Recorder.

PS:
Vídeo criado sem som, mas de fácil compreensão de como montar sua tabela para usar a função PROCV e com legendas em algumas partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário